Página do Projecto RCAAP (Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal)

Nota à navegação com tecnologias de apoio: nesta página encontra 3 elementos principais: menu principal (tecla de atalho 1); menu de acções RCAAP (tecla de atalho 2) e conteúdo principal (tecla de atalho 3).

Blimunda - gerir Repositório / Revista | RCAAP - Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal

Blimunda

  • PDF
  • E-mail

O projeto Blimunda surgiu da necessidade em averiguar se existe e qual é a política de auto-arquivo das editoras e revistas científicas portuguesas e foi comissionado pelo RCAAP à Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

O projeto Blimunda tem como principais objetivos fazer o levantamento das políticas das editoras e revistas científicas nacionais em relação ao auto-arquivo em repositórios institucionais e registar as mesmas na base de dados internacional SHERPA/RoMEO.

No âmbito do projeto Blimunda, também tem sido levada a cabo a tradução para Português do Website do projecto SHERPA/RoMEO e realizadas algumas ações de comunicação e disseminação tendo em vista a sensibilização dos responsáveis pelas editoras e revistas científicas para o Acesso Aberto.

A lista das editoras e revistas científicas com política definida, no âmbito deste projeto, podem ser consultadas no SHERPA/RoMEO. As editoras e revistas científicas que não constem desta lista, podem definir e registar a sua política de auto-arquivo mediante o preenchimento do seguinte formulário.

Em caso de dúvida, recomenda-se a consulta do tópico Apoio ou o envio de uma mensagem para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar